quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O que se espera para a ciência em 30 anos?

Carros voadores, máquinas futuristas, enfim, toda sorte de equipamentos e disponibilidades tecnológicas que podem ir além da nossa imaginação.


Mas surge uma grande questão! Nós cientistas quando aceitamos realizar a nossa vocação, estamos preocupados em criar objetos de deleites à vida humana ou trabalhar para melhorar a vida e saúde de nossos semelhantes?


Hoje pela manhã revi a postagem da "cumadre" Enmilly, sobre Nanotecnologia, e percebi que estamos caminhando para um progresso na saúde, um progresso na educação, mas também podemos estar criando armas, é fácil de dizer isso pois temos exemplos de estudos fascinantes que viraram armas ( Einsten que o diga ).


Caros amantes da ciência. O que preocupa é o modo com que nossos humanos cientistas são formados, será que eles estão precupados com outras vidas? Será que você está preocupado com outras vidas? O que esperar da nova guarda de intelectuais? Suas descobertas serão para ajudar o mundo ou tão somente acender o fogo da 3º Guerra Mundial, ou mais, inventar objetos de desejo e admiração vaidosa ( se bem que uma mulher instatânea para os mais estudiosos cairia bem) , mas fica uma dúvida;


O que temos de esperar da ciência e seus cientistas em 30 anos? Guerra? PAZ? Vaidade?


Só o tempo dirá!

3 comentários:

  1. Até que guerra não é tão ruim, simplesmente veremos as pessoas que mais amamos morrendo, tão somente por que não fomos os cientista que precisávamos ser...digo egoísmo ehh bom (igual Rebolation).

    ResponderExcluir
  2. galera coloco aki uma tirinha de ironia no post acima...pois me chamaram de sadomazoquista....kkk

    num ehh Enmilly???

    ResponderExcluir